Todo mundo tem um Temer na vida

30 ago

               traição amigo

Quem nunca teve um amigo muito legal que, numa hora de desespero, traiu a confiança? Aquele amigo que sorri, que sempre aparece todo faceiro, nos faz rir e aconselha a isso ou aquilo… de tão companheiro, você conta todos os seus segredos e ainda pede a opinião para saber quais os caminhos a tomar.

           Sabe aquelas vezes em que se está triste, precisando de um ombro amigo e só um nome vem à cabeça? Quando se está junto normalmente é só risada e a barriga até dói? Pois é! Todo mundo tem um amigo assim. Mas parece que o tempo vai passando e a sociedade corrompendo o indivíduo até que ele começa a pensar nele próprio. Esquece tudo o que passou e as coisas boas que viveram juntos para buscar apenas os objetivos pessoais.

            Ah! O poder corrompe e já que o “homem é o lobo do homem”, é muito mais claro perceber que os anseios pessoais são colocados à frente da ética e da moral. O que é ser humano na mais fiel vertente niilista? O que um ser humano faz para ser um bom selvagem, como Rousseau defendeu em uma de suas teses?

            Se também somos produto do meio, o que nos faz resistir às tentações e elevar exemplos de honra e dignidade? Instituições sociais como família, religião, língua são suficientes?

            O que vemos, hoje, no Brasil, é exemplo claro de busca pelo poder a qualquer custo. Todo mundo tem um Michel Temer na vida e sem mais nem menos ele se revela. O mais dolorido de tudo é que esse Temer se julga dono da verdade e se intitula o salvador de tudo e de todos.

            Todo mundo tem um Michel Temer na vida. Talvez ele seja colocado para que provemos para nós mesmos que somos fortes e resilientes. Nenhum fardo é maior do que aquele que somos incumbidos de carregar. Quantos “Temers” aparecem no nosso caminho como obstáculos? “No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. E quantas pedras!!!

            Estamos revelando ao mundo um péssimo exemplo de como não fazer política. O impeachment da presidente eleita Dilma é uma afronta a todos os princípios democráticos e, acima de tudo, éticos. Tinha um Temer no meio do caminho. E o pior de tudo é que todos nós temos um monte de “Temers” no nosso caminho. Amigo da onça!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: