O que espero de 2013

9 jan

2013 new year sparkler

Bem, já que o mundo não acabou no ano passado, precisamos objetivar o ano de 2013. Apesar de que tudo que eu faço é muito bem planejado, o que pode ser um equívoco, pois por vezes fico preso a mim mesmo. Penso no futuro, nas coisas que estão por vir, na minha aposentadoria, no barquinho que quero comprar para passar o resto de minhas horas no mar, na educação que vou dar ao meu filho (que ainda não tenho), no conforto para minha família, nos exemplos que sempre preciso oferecer para meus alunos etc.

            Não dá para se alcançar tudo o que se quer. Mas a tentativa já é válida para o aprendizado. Nem sempre aparecem pessoas boas na vida da gente, muitas são enganadoras, displicentes, querem prejudicar, sentem inveja, mas também elas podem nos fortalecer dependendo da nossa perspectiva.

            Se muita gente aprendesse que a união é mais prática e fortalece o bem-comum, não faria tanta maldade nem pensaria em usar o outro em benefício próprio. É incrível como alguns seres só pensam na ambição e buscam prejudicar quem mais precisa. Acredito que a crueldade não pode é aprendizado; ela já nasce no indivíduo. Quero distância dessas pessoas que só visam ao próprio bem. De que adianta a existência se nada foi deixado como legado?

            Não quero mais saber de política, a não ser refletir pelo meu voto. Quero viver em paz sem maiores problemas. Ser político no Brasil é tarefa para os quem têm fígado forte.

            Quero saúde e harmonia em 2013. Amizades sinceras. Quem sabe um filho, se minha mulher deixar de ser relutante. Vai ser bom ter uma nova luz na vida.

            Que 2013 seja uma bênção na vida de todos nós e que a consigamos alcançar nossos objetivos com hombridade, sabedoria e serenidade.

Desejo a todos um ótimo ano!!!

Deixe uma resposta

