Fim do mundo

5 dez

profecias-mayas1

Será que existem pessoas que acreditam no fim do mundo? Eu fico imaginando o que passa na cabeça de quem crê que, hora ou outra, tudo pode se esvair. E, mesmo com tantos fatos históricos que remetem a doidos pregadores do apocalipse, com previsões, obviamente, furadas, ainda assim perde-se tempo com falácias. Abaixo, tomei como base uma pesquisa do site Terra, para expor algumas “previsões”.

            Desde o século XIX, registraram-se tais previsões. A começar pelo fazendeiro americano Willian Miller, que depois de estudar muito a Bíblia, chegou à conclusão de que o mundo acabaria entre os dias 21/03/1843 e 21/03/1844. Conquistou muitos seguidores com essa balela e morreu sem ver nada findar.

            O fundador da Igreja norte-americana Mórmom, Joseph Smith, disse, em 1835, a alguns líderes que havia conversado com Deus e este teria dito que Jesus desceria a terra para anunciar o fim da humanidade.

            A passagem do cometa Halley, em 1910, também gerou especulações. Foi dito que a calda dele era composta pelo gás venenoso cianeto e que todos os seres vivos iriam para o beleléu.

            Em 1980, o fundador da Coalizão Cristã, Pat Robertson, afirmou saber quando o mundo acabaria e que seria em 1982. Continuamos aqui.

            Mas a profecia mais famosa de todas foi a de Nostradamus. Esse doido afirmou que, em 1999, desceria do céu um rei do terror. Ninguém desceu e continuamos a nos regozijar das belezas da Terra.

            Também há o Calendário Maia, o Bug do Milênio, Aquecimento Global, Sol carbonizando a Terra, catástrofes da natureza… até que o mundo acabaria quando o Corinthians ganhasse a Libertadores, quiçá quando for bicampeão mundial.

            A próxima balela é que dia 21 de dezembro próximo será o último de nossa era. Como não acredito, já comprei o peru de Natal e o presente de amigo-secreto. A única previsão que tenho é que vou passar uma ótima virada de ano com meus familiares e comer a comida da minha mãe dia 25: leitoa à pururuca, tender, peru…

            O mundo não vai acabar. Acabarão mesmo as histórias que religiosos e malucos inventam para burlar a confiança dos menos esclarecidos. Mas, em todo caso, nós, brasileiros, não devemos nos preocupar. Mesmo que o mundo acabe, o evento não chegará aqui. Não estamos acostumados com coisas grandiosas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: