Comunicação em Destaque da Fatea/Lorena premia professor de Cruzeiro

23 maio

            As Faculdades Integradas Teresa D’Ávila promoveram, no último dia 9 de maio, o evento “Comunicação em Destaque”, de responsabilidade dos alunos do 3º ano do curso de Rádio, TV e Internet.

            O tema deste ano foi a cerimônia do Oscar. Com o auditório lotado, a instituição recebeu, aproximadamente, 400 pessoas, dentre elas, alunos de Publicidade e Propaganda da Associação Educacional Dom Bosco de Resende/RJ, e de outras cidades, como Guaratinguetá, Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Piquete, Pindamonhangaba etc.

            A organização do evento foi muito elogiada por profissionais presentes, como o coordenador do curso de Comunicação Social da Fatea, Jefferson Moura, e outros professores presentes.

            Além do número de dança adaptado do filme Chicago, o público foi presenteado com sinfonias magistralmente orquestradas pela Camerata Prestíssimo de Aparecida, que além de canções clássicas, ainda interpretou temas de filmes que marcaram época.

            O diretor, Tiago Matina, afirmou: “tenho certeza de que o evento marcará época na Fatea. A cada ano, nós alunos melhoramos as atrações e primamos em oferecer o que há de melhor, dentro de nossas condições, aos espectadores”.

            Os momentos de maior grandeza aconteceram quando os alunos que se destacaram em cada habilitação da Comunicação Social (Jornalismo, Rádio TV e Internet e Publicidade e Propaganda) foram premiados com o troféu. Além disso, um professor foi eleito, pelos alunos, o destaque do ano.

            Miguel Júnior é mestre em Linguística Aplicada e leciona na Fatea desde 2005. Além disso, trabalha no INSA-Oratório/Cruzeiro, Rede Objetivo-Cruzeiro e Lorena, Escola Superior de Cruzeiro e na Associação Educacional Dom Bosco- Resende/RJ.

            “Se eu disser que estou feliz com o prêmio eu seria muito sutil. Para um professor, ser homenageado pelos seus alunos é mais do que uma emoção passageira. É um prêmio para toda a vida. É muito difícil ver profissionais sendo homenageados ao longo da carreira. Eu tenho essa sorte e agradeço imensamente a todos os meus amigos-alunos por isso”, afirmou Miguel.

            Além de receber o prêmio, o professor ainda deu uma amostra de como são suas aulas, no melhor stand up comedy,  estilo teatral do gênero comédia no qual apenas o humorista fala diante do público, sem um cenário específico. O público se divertiu muito e aplaudiu.

            “Se eu posso ser um diferencial nas minhas aulas, por que não fazê-lo com humor? É assim que tento ensinar e educar”, ressaltou o professor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: