As sacolinhas são um saco!!!

25 abr

               Se eu apontar o povo brasileiro como inerte por natureza, que se parece com o gado ao ser tocado pelo peão de boiadeiro e que aceita tudo sem protestar estarei chovendo no molhado. Mais óbvio que isso é dizer: nossos políticos são corruptos, o sol nascerá amanhã e o Imposto de Renda é um absurdo.

            Um caso que chama a atenção atualmente é a polêmica retirada das sacolinhas dos supermercados. Para mim, tudo é motivo de muita hipocrisia. Recordo-me da palhaçada quando se assinou a obrigatoriedade de se portar um quite primeiros-socorros nos automóveis. Mesmo que o motorista não tivesse a menor noção de como agir num caso extremo, haveria a necessidade de se carregá-lo.

             As vendas desse material aumentaram muito, grandes empresários lucraram em demasia, já que a obrigatoriedade nos fez gastar dinheiro para comprar uma caixinha com tesoura, gaze, luvas e esparadrapo. Meses depois caiu a decisão e ninguém foi ressarcido. O mesmo acontecerá com as bolsas ecologicamente corretas. Já, já essa lei que proíbe as sacolinhas pode cair e um monte de gente que comprou aquelas bolsas nada práticas ficará a ver navios.

            O caso das sacolinhas é um blefe enorme. Os supermercados não foram proibidos de oferecê-las, mas, sim, de dá-las. Por que a que degrada o meio ambiente é apenas a que é dada e não vendida? Tudo o que há para ser comprado nesse ramo é embalado em plástico. Mas a bendita sacolinha é que sofreu a sanção. Por que não continuaram cedendo as oxibiodegradáveis? Exatamente porque o consumidor deverá comprá-las.

            Esse papo de que degrada o meio ambiente é uma balela. Se tudo no supermercado é embalado em plásticos, a tal é o de menos. Deveria-se regrar a quantidade de sacolinhas entregues aos clientes, porém não deixar de fazê-lo. Nem haveria a necessidade de leis para isso; bastavam os gerentes dessas empresas atuarem firmes.

            Ademais, os preços das mercadorias não baixaram. Os supermercados estão economizando por comprar poucas embalagens e ainda vendendo as que adquirem. Só nós, os consumidores, temos que nos virar para transportar os produtos.

            Brasil, o país dos lixos nos rios, da falta de fiscalização, desperdício, desigualdade social, desmatamento, poluição (água, terra e ar), falta de conscientização… e os caras vão se importar com as sacolinhas! Saco!

Uma resposta to “As sacolinhas são um saco!!!”

  1. Luiz Felipe abril 25, 2012 às 8:53 pm #

    Parabéns pelo tema em pauta. Realmente as sacolinhas de supermercados são as que tornaram as grandes vilãs da história, mas se por acaso o consumidor esquecer da tão falada sacola biodegradável ele poderá adquirir por apenas R$ 0,05 (cinco centavos) a famosa sacola de plástico que resolveram tentar tirar de circulação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: