Dons especiais

14 set

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, gostaria de ser outra pessoa ou mesmo ter poderes especiais para resolver algum problema, sanar a ira ou para se divertir. Ter habilidades diferenciadas proporciona a satisfação da vitória e o regozijo por ter alcançado o sucesso.

Algumas vezes, sentimo-nos impossibilitados de resolver determinadas situações de imediato. E tais situações podem ser tão desagradáveis que fugir delas não seria o melhor caminho. O mais conveniente, no que dependesse de nós, seria ter dons especiais, como ler pensamentos, força descomunal, controle telepático, velocidade extraordinária etc. Alguns se contentariam apenas com muito dinheiro, o que também proporcionaria o dom de conquistar o material.

Acredito que alguns seres humanos têm poderes especiais. É quase impossível crer que atletas de alto rendimento consigam ultrapassar marcas insuperáveis para homens e mulheres comuns. Outros indivíduos conseguem manipular pessoas por meio de um discurso, por exemplo.

Conhecemos pessoas tão diferenciadas que é impossível crer que elas não têm dons especiais. O mago da criação dos super-heróis de maior sucesso no mundo, Stan Lee, apresenta um programa no History Channel, intitulado Super-humanos de Stan Lee, no qual são apresentadas figuras exóticas. Todas as artimanhas praticadas por elas passam por um crivo científico.

Casos em que um inglês consegue prever o futuro através do sonho e um karateka que consegue derrubar o oponente sem tocá-lo, canalizando a energia de seu corpo contra o opositor. O primeiro foi testado da seguinte forma: o repórter o levaria até um determinado lugar que só a direção do programa saberia e ele deveria dizer antes da partida no dia seguinte. Não houve precisão, mas todos os detalhes explícitos por ele estavam no local, como trens, uma coroa, símbolo do hotel que estava em sua frente, uma ferrovia etc. Já o karateka teve de canalizar a energia para aparelhos que medissem a voltagem. Quando ele a lançava, todos os ponteiros se alteravam.

Não é à toa que os super-heróis fazem tanto sucesso mundo afora. Quem não invejou Homem-aranha, Batman (ou o dinheiro do Bruce Wayne), X-Men etc? Eles representam nosso alterego, nossa vontade de ser o outro. Sempre buscamos ter um determinado dom especial, algo que nos faça maiores, mais importantes, que nos destaque. Pode ser no trabalho, em casa, no futebol com os amigos… de alguma forma. Uns procuram fazer pelo lado do mal, mas a grande maioria quer para promover o bem. E essa busca por dons especiais, a meu ver, é um dos fatores que levam o ser humano a crescer e prosperar.

31 Respostas to “Dons especiais”

  1. bruno gonçalves ambrosio setembro 27, 2011 às 9:35 pm #

    Eu acredito que existiam seres humanos com tipos de poderes pois domingo vi uma reportagem em q um homem inglês que nadava nas águas mais frias do mundo sem correr o risco de ter uma hipotermia pois ele conseguia aumentar a temperatura de seu corpo de 36° graus Celsius para 39°graus Celsius e por isso conseguia retardar o processo da hipotermia.E semana que vem vão fazer uma reportagem sobre uma idosa q seus músculos não sentem o envelhecimento e ela pratica vários esportes como corrida arremesso de martelo de dados e outros ainda eu acho isso muito interessante.

  2. Larissa Carvalho setembro 29, 2011 às 5:51 pm #

    Não existe pessoas com dons especiais , mais sim aquelas que se empenham em mostrar agente que o melhor de nós existe não muito longe!……

  3. Matheus A. Santos setembro 29, 2011 às 8:31 pm #

    Realmente é uma coisa impressionante isso de ter um “Don Especial” e todos nós já pensamos um dia: “Como eu queria ter um don”, mas é uma pena não ser todo mundo que pode fazer coisas extraordinárias com o corpo,a mente etc…Pode parecer loucura mais ás vezes eu sonho com momentos que no dia seguinte acontecem é uma coisa bem rápida questao de segundos mais quando chega esse momento eu penso: “Eu já sonhei com isso” e isso realmente acontece,o que me faz pensar o porque isso acontece,mais comparado a algumas pessoas pelo mundo isso não é nada por isso eu não saio por ai dizendo: “Nossa eu vejo o futuro”, não é um don, é apenas uma coisa que acontece comigo sem eu sabe r porque.

  4. JOAO PHILLIPPE setembro 29, 2011 às 11:37 pm #

    Na minha opiniao tambem acredito que tenha pessoas com dons especiais pois acredito que essas exemplos de que cada um tem uma missao na Terra .Como um exemplo do “RYU” que da um hadulken e deixa a pressao das pessoas em baixa ou tambem do menino que consegue ser um imã que vai puxando os talheres de sua casa

  5. Joana Pêcego setembro 30, 2011 às 12:05 am #

    Concordo com tudo que está escrito no texto, impecável por sinal. O assunto abordado foi de muito bom gosto. E algumas partes me até me trouxeram vontades, como a de ter um dom especial e ver o programa “Super-humanos de Stan Lee”. Genial!

  6. Alana Moreira F. de Araújo setembro 30, 2011 às 12:24 am #

    Acredito que existem pessoas com dons especiais sim mesmo sendo o mais simples. Realmente alguns usam para o lado do mal outros para ajudar o planeta por exemplo. Quantos programas de TV existe sobre “pessoas especiais” mais nenhum comprova totalmente essa existencia que milhares esperam descobrir. Com isso só passa na mentes de adultos e principalmente em crianças, será que posso voar? ou ter outro tipo de poder, cada um com sua imaginação cada um com o seu sonho que sempre vai ser seu e que ninguem tem o “poder” de toma-lo. Pois tenho certeza que se tem imaginação e uma conciencia exemplar de acreditar pode sim existir pessoas com dons especiais. Quem nunca sonhou ser um super herói quando era criança? E se alguem chegasse e te desencorajasse falando que isso não existe, isso que a maioria dos seres humanos estão fazendo hoje em dia, mas se acreditar pode sim chegar até lá! Então depois desse texto lá vai a pergunta Miguel qual super herói você queria ser quando era criança? quero sua resposta pois eu deixei a minha!!

  7. Agatha T. Santos setembro 30, 2011 às 4:48 pm #

    Todos gostariam de ter dons especias, é fato. Não é a toa que muitos gostariam de ter um poder de um super-herói ou ser, eles querem ter o poder para se sentir alguém importante, ajudar alguém ou só quer aproveitar a chance de fazer o mal, roubar ou conquistar o mundo com a sua força, mas na realidade nem tudo isso é o que ocorre. Há pessoas no mundo que nasceu com um dom, mas não é todas, onde essas que não possuem devem procurá-los. Para isso, a pessoa tem que acreditar que ela pode, pois o caminho pode ser tão longo que ela acabe desistindo no meio do seu objetivo.

  8. Ana Beatriz setembro 30, 2011 às 4:50 pm #

    Adorei o texto! Acho que possam existir sim pessoas com dons especiais,como as que aparecem no programa “Super-humanos de Stan Lee”, e sobre a vontade das pessoas de terem dons especiais para ajudar a resolver situações , isso está verdadeiramente correto , pois , eu mesma em várias situações já tive essa vontade de ler pensamentos,ter controle telepático , enfim várias outras.Muito bom o texto, gostei muito !

  9. DAIANA GONÇALVES setembro 30, 2011 às 4:56 pm #

    Eu acredito na possibilidade de existir pessoas que tenha um certo don.Que atire a primeira pedra aquele que nunca sonhou em ter poderes especiais.Quem sabe no futuro proximo ouvirremos dizer que uma geração de pessoas especiais esta surgindo e que seria uma solução pra todos os problemas principalmente contra as guerras.

  10. Rebeca Cristina setembro 30, 2011 às 4:58 pm #

    Existe sim pessoas com dons especiais…tantas pessoas que já ficaram famosas por fazerem coisa tão bobas….e as pessoas especiais de verdade…fica escondido com medo de se revelar para o mundo…
    O mundo tem que melhorar…porque se continuar do jeito que tá…a gente não vai tão longe não!

  11. Leticia Vieira setembro 30, 2011 às 8:10 pm #

    Existem no mundo pessoas incrivelmente diferentes, que por viver uma situação extrema se adaptam a coisas que aos olhos do homem eram insuportáveis, como o calor e o frio extremo.
    Adaptando seu próprio corpo a essas condições, eles são capazes de aguentar o triplo de seu peso ou passar uma mensagem ao seu sistema nervoso que anule o frio, conseguido assim suportá-lo.
    Muitas vezes a mídia passa o ideal que é chamado de “super poderes” criando assim uma ilusão de que tudo é possível e mágico, ignorando muitas vezes o lado cientifico e considerando tudo sobrenatural e iludindo o espectador.

  12. Bruna Ferreira setembro 30, 2011 às 9:10 pm #

    Bom eu acredito que, exista pessoas com dons sobrenaturais porque nesse mundo hoje eu espero tudo. mais. nos filmes de super-herois passa cada coisa é mulher aguia,batman, super-homen, laterna verde, Ben 10 é tudo que você imagina mais na vida real não é assim, bom pelo meno eu acho, na vida dons sobrenaturais são quando uma pessoa pode fazer coisas inacreditaveis. sem essas coisas de voar e de ser o mais forte do mundo e outras coisas.

  13. Sthefany Souza dos Santos setembro 30, 2011 às 9:15 pm #

    Gostei muito do tema , concordo com tudo o que esta escrito nele, acredito que haja algumas pessoas com esses “dons especiais “.Já tive vontade de ler pensamentos e imagino que haja pessoas com essa mesma vontade, sendo qualquer tipo de poder.

  14. Sthefany Souza (@Sthefany_SS) setembro 30, 2011 às 9:23 pm #

    Gostei muito do tema , concordo com tudo o que esta escrito nele, acredito que haja algumas pessoas com esses “dons especiais “.Já tive vontade de ler pensamentos e imagino que haja pessoas com essa mesma vontade, sendo qualquer tipo de poder.

  15. pedro henrique setembro 30, 2011 às 9:36 pm #

    adorei seu texto e te retribuo com outro que eu tinha visto :entrei na loja dos dons e vi um anjo no balcão.
    maravilhado, disse-lhe:
    -Caro anjo, que me vendes?
    respondeu-me:todos os dons.
    -custa muito?
    -não é de graça!
    comtemplei a loja e vi:jarros de amor, vidros da fé, pacotes de esperança, caixinha de sabedoria,etc.
    tomei coragem e falei:por favor, quero muito amor, um vidro de fé , bastante felicidade para mim e para toda minha familia.
    Então o anjo preparou e me entregou um pequeno enbrulho, que cabia na palma de minhas mão.
    Maravilhado disse-lhe:
    -É possível tudo aqui?
    O anjo me respondeu sorrindo:
    -Meu querido amigo, nesta loja de dons não vendemos frutos, mas apenas sementes, que dependerão exclusivamente de você…
    parabens por ser o melhor professor que esiste no insa
    pedro henrique de moraes 9° ano B

  16. Sara Jardim setembro 30, 2011 às 10:49 pm #

    Primeiro de tudo gostaria d efalar que o texto é excelente!
    Tambem acredito que exista pessoas com dons.Muitos fatos ja apareceram nos canais de televisão,na internet,nos jornais,em todos os lugares.Ter um don é algo muito interessante.Ser diferente é interessante!
    Ja tinha parado para pensar sobre isso,mas esse texto realmente me fez perceber muitas coisas.

  17. Thalles Willian setembro 30, 2011 às 11:01 pm #

    Eu acredito nisso em tudo que você escreveu,nunca achei uma razão para dizer não…Sempre sonhei desde de pequeno com pessoas com Dons incriveis…Mais acho que ja tem pessoas com dons,pequenos,perto do que sonhamos como ler-mentes como Charles Xavier ou a super-força do super-homem,e esses dons pequenos são como de um mèdico cura os feridos e dontes,ciêntistas criarem os remédios,a sabedoria ou o dom de ensinar como os dos professores…Talvez tudo isso que a gente sonha esteja mais perto que imaginamos.

  18. Mariana Mattos setembro 30, 2011 às 11:27 pm #

    Amei. Acho que acima de todos os sonhos, devemos agradecer por tudo que temos, independente! Aprendemos com as diferenças e crescemos com as perdas. Posso dizer que gosto dessa coisa de super heróis, me encanta.. mais ainda acredito que todos nós, temos em si, um poder muito mais encantador. rs.

  19. Camilla Zappa setembro 30, 2011 às 11:57 pm #

    Acredito em dons especias,mas não com o ícone de um super herói,ou pelo menos não necessariamente.Se uma pessoa se destaca em algo que faz,é um dom e que merece ser reconhecido. O importante é essas pessoas não terem medo e fazerem de tudo para que o mundo inteiro conheça tal dom.Mas também tem pessoas que fazem coisas extraordinárias,como o citado no texto o exemplo dos atletas. A utopia de acreditar em super heróis é realmente mágica e nos faz querer evoluir cada vez mais,só não podemos esquecer de reconhecer os “super heróis” que fazem parte do nosso dia-a-dia,como pessoas responsáveis por alguma ONG ou alguém que tem a pequena grande atitude de tirar um animal das ruas,são eles que fazem a diferença em nosso planeta.

  20. Aiciolly Amitha- 9ºA outubro 1, 2011 às 12:00 am #

    Existem sim pessoas que gostariam de ter dons especiais, para falar a verdade, creio que todos nos temos essa vontade e/ou desejo. Algumas pessoas, as que são fãs de super heróis ou de personagens com dons que nós, humanos, jamais teríamos,são fãs porque querem ter esses dons. Enfim ao ler todos os textos, o que mais chamou-me a atenção foi este, porque fala sobre “nossas” vontades (principalmente dos meninos; acho que é por isso que alguns são tão infantis), pois na hora que mais “precisamos” gostaríamos de ser um dos personagens que mais gostamos, as vezes não por sua aparência mas sim por deus dons e/ou poderes.Para finalizar, acho que ninguém deve ter vergonha de expor seus ídolos e nem suas vontades, pois sonhar não é vergonha para ninguém, sonhar é acreditar na sua imaginação e fazer com que suas vontades aconteça, porem de uma outra forma(pela Criatividade)!

  21. Tiago Messano outubro 1, 2011 às 12:22 am #

    entao miguel ta ae a duvida se existe ou nao pessoas com poderes pois bem eu acho que como vc mesmo falo no History Channel, Super-humanos como a propria reportagem fala que existe sim pessoas com poderes bem eu nao sei mais agredito que exista sim
    reportagem muito legal dexa essa duvida no ar mais muito show
    miguel um abraçao
    + uma coisa VASCO 4 X 0 CORINTHIAS

  22. Michel Henry outubro 1, 2011 às 12:30 am #

    Hoje em dia com o número de notícias sobre esse assunto é impossível você não parar um minuto e se perguntar : “Será que eu tenho algum dom especial?”, “Será que eu tenho super força? ou eu sou muito rápido? ou eu posso até voar!!! rsrsrs…. Eu não acredito nessas coisas, mas acho isso um assunto ótimo para ser discutido entre varias pessoas com diferentes opiniões. flw ae Miguel

  23. Thais cunha outubro 4, 2011 às 9:33 pm #

    Bom, eu acho que não existe super poderes, porem acredito na existência de dons especiais. Como quem consegue se adaptar a temperaturas altas e baixas ou conseguem aguentar o dobro de seu peso, se adaptando e adaptando seu cérebro ao ambiente.

  24. Maria Julia Araujo outubro 4, 2011 às 9:39 pm #

    Segundo a minha opinião não existem poderes sobrenaturais, acredito que algumas pessoas possuam maior facilidade de sobreviver em situações extremas, por muitas vezes ter nascido ou vivido em lugares frios possuem no corpo, substancias que diminuem essa sensação que muitas vezes é considerada pela mídia “super poderes”

  25. Wanderson Bruno outubro 4, 2011 às 11:42 pm #

    Existir até existe os tal super-heróis, porém são todos americanos. hehe

  26. Wanderson Bruno outubro 4, 2011 às 11:45 pm #

    Existir até existe os tail super-heróis, porém são todos americanos. hehe

  27. Letícia Corrêa outubro 5, 2011 às 12:50 am #

    Cada um nasce ou acaba no decorrer da vida, conquistando ou passando adiante uma grande qualidade que passa a ser reconhecida como dom. Existem aqueles excepcionais que apresentam um dom visivelmente surpreendente. Mas, também existem aqueles, que nas pequenas coisas, fazem o que muitos grandes não fazem! Muito bom o tema escolhido, principalmente o modo como foi exposto. haha ;]

  28. Anelize Milhorance outubro 5, 2011 às 9:06 pm #

    Acho que as pessoas são assim mesmo,quando estão com problemas preferem ter SUPER poderes, do que resolverem e encarar a realidade que a vida nos dá muitas vezes para testarem nossas abilidades e ver como reagimos durante o tempo determinado. E então Devemos encarar nossos problemas de frente, e não imiginar SUPER poderes .

  29. Rafael Bitencourt Campelo outubro 10, 2011 às 6:20 pm #

    Cada pessoa nasce com um dom,mas esse dom pode se tornar em um poder a partir do esforço e dedicação exemplo,um jogador de futebol não nasce fazendo pepé,um musico não nasce cantando bem e nem um professor nasce sabendo,mas sempre ha pessoas que nascem com uma facilidade para aprender a jogar bola,cantar e ensinar. Mas Deus reservou para cada um de nós uma habilidade especial,mesmo que sua habilidade demore para aparecer não fique triste e se dedique para conseguir o que quer e nunca desista.Não importa se você é fraco ou magro ou muito gordo pois não é o cara que é mais forte ou mais musculoso que vai ser melhor que você o que importa é o que a pessoa é por dentro.

  30. Breno dos Santos outubro 10, 2011 às 9:27 pm #

    Toda pessoa nasce com habilidades, porém há certas habilidades que nos dedicamos mais que outras, tornando-as um dom, assim como o professor de redação, que nasceu com facilidades em línguas e, através do aperfeiçoamento, ele adquiriu o dom de criar facilmente redações instantaneamente. Hahahahaha

  31. - Lisandra Soares - outubro 22, 2011 às 12:53 am #

    Ficou muito legal o texto! Pois eu concordo com que o texto diz, e acho verdadeiramente que pessoas com dons especiais podem sim existir, que cada um na Terra tem sua ”missão” e que essas pessoas com esses determinados dons não veem por acaso e sim por uma boa razão. E como você mesmo colocou no texto, o que fazem com que as pessoas cresçam e prosperem é a busca por dons, pois acredito que cada um tem o seu, seja em qualquer área.

Deixe uma resposta

